Preservação da natureza



Em Setembro de 1986 em Assis, na Itália, o Fundo Mundial para a Natureza – "The World Wide Fund for Nature" (WWF) constituiu a sua Comissão para a Preservação da Natureza e Religião, reunindo assim responsáveis religiosos representando Budistas, Cristãos, Hindus, Judeus e Muçulmanos, bem como especialistas do meio ambiente.

 
Cada uma das cinco Confissões Religiosas representadas em Assis publicou uma declaração sobre Natureza. A partir de Outubro de 1987, a Fé Bahá'í tornou-se a sexta religião a aderir e apresentou esta declaração em apoio dos objectivos da Comissão.

 
"A Natureza na sua essência é a encarnação do meu Nome, o Feitor, o Criador. Suas Manifestações são diversificadas por causas variáveis, e nesta diversidade há sinais para homens de discernimento. A Natureza é a vontade de Deus e a Sua expressão através do mundo contingente. É uma Dispensação de Providência ordenada pelo Ordenador, o Todo-Sábio".

 
"O bem estar da Humanidade e sua paz e segurança são inatingíveis a não ser e até que a sua unidade seja firmemente estabelecida", escreveu Bahá'u'lláh. "A Terra é um só país, e a humanidade os seus cidadãos".

 
"O que o senhor ordenou como o remédio soberano e instrumento mais poderoso para a cura do mundo é a união de todos os povos numa Causa Universal"

Bahá'u'lláh

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As bolsas de mandinga

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções