Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2013

Conciliando ciência e religião

Imagem
Aprofundando o nosso conhecimento sobre a emoção e a razão este texto de Marcelo Gleiser é muito pertinente. Publicado pela FOLHA de São Paulo em 25-6-2006 ainda é muito atual. Vale a pena conferir A função da ciência não é atacar Deus, mas oferecer uma descrição do mundo mais completa  Para muitos, ciência e religião estão permanentemente em guerra. Desde a famosa crise entre Galileu Galilei e a Inquisição, no século 17, quando o cientista foi forçado a abjurar sua convicção de que o Sol e não a Terra era o centro do cosmo, razão e fé aparentam ser incompatíveis. Aos crentes, a religião oferece não só apoio espiritual em momentos difíceis e uma comunidade fraterna e acolhedora mas também respostas à questões de caráter fundamental e misterioso, como a origem do Universo, da vida ou da mente. Na sua maioria, as respostas são relatadas em textos sagrados, escritos por homens que recebem a sabedoria por meio de um processo de revelação sobrenatural, de Deus (ou dos deuses)

Tesouros da humanidade: razão e emoção

Imagem
Recentemente li este livro e indico a todos aqueles que estão a caminho dos tesouros da humanidade: emoção e razão .  Continuo a minha reflexão e busco outros artigos e encontro, Dalai Lama, o monge cientista, publicado pela revista GALILEU de abril de 2006. Não coloquei o texto na íntegra, mas vale a pena conferir. Boa leitura, depois você que teve a curiosidade de ler, diga se valeu a pena. O monge cientista  Edição 177 - Abr/06 Se não fosse um religioso, o 14º Dalai Lama poderia ter se tornado um pesquisador. Desde criança, o monge gostava de mirar as estrelas com seu telescópio. Sem estudo científico prévio, deduziu, ao observar as sombras na superfície da Lua, que o corpo celeste não emitia luminosidade, ao contrário do que ensinavam alguns textos budistas. Foi só o começo de sua relação com a ciência, que se consolidou em outubro de 1987. Nessa data, passou uma semana reunido com cinco cientistas ocidenta

Com Nossa Senhora Aparecida celebramos 80 anos do Tio Leléu

Imagem
Nós te agradecemos Nossa Senhora Aparecida por tantas graças recebidas Em vós depositamos toda confiança. Protegei os nossos filhos,  Abençoai as nossas famílias. Iluminai as nossas lideranças para que sejam portadores da paz e da justiça. Que sejamos testemunhas da fé, da esperança e da caridade. No seu dia voltamos a nossa terra natal  para celebrar 80 anos do tio Leléu. Derramai bênçãos sobre todos os seus! Amém! Amém!

Salve Nossa Senhora do Rosário !!!

Imagem
 No Rosário de Nossa Senhora comemoramos o seu dia ó mãe! Louvamos e agradecemos por tantas graças recebidas. Sob sua proteção continuemos a caminhar e rezar com o nosso tradicional Congado de Nossa Senhora do Rosário, patrimônio  da nossa querida Abre Campo!!!!
Imagem
 PARCERIA CIDADÃ desenvolve ações para promover a igualdade social e a valorização da vida humana, resgatando crianças,  adolescentes e jovens em vulnerabilidade social. A Escola Nossa Senhora Auxiliadora de Ponte Nova, vivenciou este DIA D da SOLIDARIEDADE após pesquisa de testemunhos de pessoas que  se colocaram a serviço da vida: Dom Bosco, Madre Mazzarello, Zilda Arns, Ir. Dorothy, João Paulo II, Madre Teresa ... Continuemos a  cantar  Pai nosso, dos pobres marginalizados Pai nosso, dos mártires, dos torturados. Teu nome é santificado naqueles que morrem defendendo a vida, Teu nome é glorificado, quando a justiça é nossa medida Teu reino é de liberdade, de fraternidade, paz e comunhão Maldita toda a violência que devora a vida pela repressão.  O, o, o, o, O, o, o, o Confira mais fotos do Dia D