Peridoto

PERIDOTO
"Peridoto tem poder de cura, proteção e ajuda a eliminar a culpa, as obsessões e os fardos emocionais, relacionados às pessoas e ao passado. É uma pedra linda, transparente, do tamanho de uma unha da mão. De boa qualidade é extremamente rara. Na meditação, ela proporciona uma relação profunda e harmoniosa entre o espírito e o corpo. É também chamada de Olivina ou Crisolita.
Peridoto tem efeito protetor dos órgãos torácicos contra doenças, principalmente o coração, o timo e o pulmão. Cura úlceras e fortalece os olhos. Também fortalece e ativa os sistemas imunológico e metabólico, trata infecções, beneficia a pele, ameniza o transtorno bipolar e combate a hipocondria.
Por sua elevada vibração, a Peridoto age abrindo, purificando e ativando os chakras do coração e do plexo solar, eliminando bagagens emocionais.
Essa pedra ameniza os ciúmes, o ressentimento, o despeito, a raiva, e reduz o estresse.
Ajuda-nos no auto perdão e a empreender mudanças necessárias.
A Peridoto abre a mente para novos níveis de consciência, transmite-nos maior equilíbrio interior e postura positiva para admitir erros e seguir em frente.É recomendável usar na garganta, mas posicione-a como for mais apropriado, em contato com a pele. Se colocada sobre o abdômen ajuda no parto, intensificando as contrações musculares, mas aliviando a dor.
Essa pedra, por seu poder de neutralizar as energias negativas, pode beneficiar positivamente o dia a dia das pessoas que têm profissão de risco, como Militares e Policiais. Também beneficia os Terapeutas, Costureiras e Dentistas.
Um pouquinho da história...
O nome Peridoto vem da palavra Grega "Peridona", que significa “energia uniforme”. Os Gregos e Romanos respeitam-a como valiosa pedra de proteção, de cura e como jóia. Na igreja, a Peridoto encontrou seu lugar cativo entre as pedras do alicerce e até Moisés se protegia de seus inimigos com uma Peridoto incrustada no escudo."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As bolsas de mandinga

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções