A ametista

A Ametista, por sua grande beleza, luminosidade e energias especiais é um dos mais famosos e procurados cristais do mundo.

Ela é capaz de receber e transmitir as energias espirituais e vitalizadoras do raios violeta, sendo muito utilizadas para despertar os chakras superiores, harmonização de ambientes e para terapias energéticas em geral.

A ametista é ainda um cristal muito místico, acredita se desde a antiguidade que é capaz de curar o alcoolismo e trazer energias protetoras para o seu portador.

Ainda por sua beleza, luminosidade e surpreendente coloração, é um cristal capaz de gerar belíssimas joias e semi joias de grade força e luz !



 

 Formas e tipos de Ametistas
Pedra AmetistaAlgumas das formas e tipos de Ametista

Principais formas:

A Ametista é um cristal que a generosa mãe natureza nos oferece em diferentes formas e tamanhos.  Podemos encontrar desde pequenas pontas de cristal de meio centímetro a Geodos e Drusas de mais de 2 metros de altura  pesando cerca de 3 mil quilos !  Em podemos encontrar a Ametista nas seguintes formações:  Drusas, Pontas, Geradores, Geodos e pequenos cristais  em forma de cones.

Principais lapidações:

Por sua variedade de formas e tamanhos, podemos encontrar a ametista nas mais diversas opções de acordo com a necessidade de aplicação energética.  As mais utilizadas e mais comuns são as seguintes: Pontas, Vogels, Bastões, lapidados para joias, roladas e esferas.

Propriedades da Ametista

Ametista EspiritAmetista Espírito

A Ametista é um dos cristais que possui as energias típicas da cor violeta em grande intensidade.

Isso garante a presença de grandes energias espirituais, protetoras e capazes de melhorar a nossa captação da energia Vital, chamada de acordo com as tradições de Chi, Ki, Prana, Orgone e outros nomes.

Significado da Pedra Ametista

O nome Ametista vem do Grego Amethystós e significa "não ébrio" . É o símbolo do terceiro olho, que tudo vê. Também símbolo da modéstia.

Efeitos terapêuticos no corpo físico

Por excelência, a Ametista é uma pedra muito recomendada para a harmonização energética da produção hormonal bem como do sistema endócrino.

Ela exerce ainda forte efeito purificador de nosso corpo físico e estimulante de nosso metabolismo, inclusive sendo  útil para os processos de emagrecimento.

Segundo a literatura, a Ametista é também capaz de melhorar o sono, regular a flora intestinal e para terapias energéticas das dores de cabeça.


Efeitos no Emocional e no Mental

Extremamente benéfica para o nosso mental, a Ametista ajuda a equilibrar nossos pensamentos os estimulando ou acalmando conforme a necessidade, de modo a auxiliar o nosso equilíbrio mental.    É muito útil também para nos ajudar nas tomadas de decisões, principalmente aquelas que envolvem situações emocionais.    Por atuar como ponte entre o físico e o astral, a Ametista é uma pedra que pode ser usada também na interpretação de sonhos e para melhorar a nossa memória espiritual.


Efeitos nos Chakras

A Ametista muito positivamente para despertar os Chakras Superiores (sexto e sétimo) e também é capaz de fortalecer e equilibrar o Chakra Esplênico (segundo), de modo a permitir uma melhor captação de energia vital e facilitar a recordação de sonhos e as viagens astrais.


Signos associados a Ametista

A ametista a pedra do signo de Sagitário, mas é também muito positiva para os nativos dos signos de Peixes, Aquário, Touro, Gêmeos, Virgem e Leão.


Profissões relacionadas a pedra Ametista:

As profissões que mais se relacionam e se beneficiam das energias do Citrino são as seguintes:

Dentistas, profissões ligadas a letras, administradores e também a todas atividades mais intelectuais e de ensino como como Historiadores, Geógrafos, Biblioteconomistas, Sociólogos e professores em geral.


Usos e aplicações típicas da Ametista

  • Auxiliar na meditação (facilita, protege e auxilia a atingir estados mais profundos)

  • Canalizar as energias do raio violeta de Saint Germain

  • Purificação do corpo físico (podendo até auxiliar energeticamento no emagrecimento)

  • Fortalecer a intuição e despertar os Chakras superiores

  • Pedra de proteção contra más influencias e energias negativas


Limpeza da Ametista

Por ser um muito ligada as energias espirituais, a ametista é também muito sensível a todas as emanações, ondas de pensamentos e emoções.  Por isso recomenda se sua limpeza com maior frequência, não sendo porém necessário utilizar mais do que água corrente e um pouco de sal grosso para lava-la.


Carregamento das energias da Ametista

A Ametista é extremamente sensível a temperatura e luminosidades muito intensas, podendo inclusive sofrer mutação energética e alterar sua coloração original para tons de verde ou laranja.   Por esta razão deve ser carregada preferencialmente sob a luz do Sol da manhã por não mais de 5 minutos, o que já será suficiente para garantir um carregamento pleno de suas energias.


Informações Técnicas

  •   Incidência: Cristais limpos e geodos grandes atualmente são raros mais ainda possíveis de encontrar.

  •   Dureza: Nível 7 na escala Mohs

  •   Ocorrência: Sul do Brasil, Uruguai e outros países em menos incidência

  •   Composição Química: SIO2 (Óxido de Silício)

  •   Fluorescência: Fraca

  •   Cores: Violeta escuro, negra, cinza e em violeta-rosa claro de grande luminosidade.

  •   Sistema Cristalino: Hexagonal (trigonal), prismas na maior parte das vezes

Fontes, bibliografia e referências

Livros e publicações:

A Bíblia dos Cristais,  Autor: Judy Hall,  Editora: Pensamento

Love is in the Earth, Autora: Melody, Editora: Earth Love Books

Gemas do Mundo,  Autor: Walter Schumann, Editora: Ao livro técnico SA

Pedras Preciosas e Outros Minerais,  Autor: G. Brocardo,  Editora: Siciliano

Caminho das Pedras, Autor: Antonio Duncan, Editora: Nórdica

 

In: Cristais Aquarius


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As bolsas de mandinga

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções