quinta-feira, 9 de junho de 2016

Àgua Marinha

A Água-Marinha é uma pedra clara, azul-esverdeada que, como a esmeralda, é um tipo de Berilo. É encontrada nos Estados Unidos, no México, na União Soviética, no Brasil e na Índia.

No passado, os óculos eram feitos de Águas-Marinhas, em virtude de seu efeito tranqüilizador. Esta pedra também ocorre na cor amarela.
A Água-Marinha é conhecida por sua capacidade de estabilizar e harmonizar ambientes intranqüilos.

Filtra somente as informações necessárias ao cérebro, acalma os nervos, clareia a percepção e fortalece os órgãos purificadores como o fígado, o baço, a tireóide e os rins. Também ajuda os olhos, os maxilares, o estômago, os dentes e a garganta.

Era dada a marinheiros como proteção contra afogamentos, e para que ganhassem coragem nas batalhas.

A Água-Marinha ajuda a reduzir o medo e tem uma afinidade especial com pessoas sensíveis e místicas. Aumenta a criatividade, aguça a intuição, capacitando-nos a melhor interpretarmos nossas emoções.

É uma excelente pedra para a meditação e nos afina com a natureza. Acalma a mente e reduz o stress. Também pode desenvolver a tolerância em relação aos outros o que ocasionará um equilíbrio em todos os níveis de nossa personalidade.

É recomendada como purificador da garganta e ajuda em inflamações da mesma. Desbloqueia a comunicação e auxilia a expressão verbal de quem a usa.

O cobre tem uma força semelhante à Água-Marinha e, quando colocados juntos sob a luz direta do sol por um período de oito a vinte e quatros horas, seu poder de destilar é intensificado.

Nos tempos antigos e na Idade Média, acredita-se que a Água-Marinha, assim como outras pedras azuis, atuava como um tônico.

Supunha-se também que combatia os ardis dos espíritos das trevas e atraía a ajuda e proteção dos espíritos da luz e da sabedoria. Era às vezes considerada como símbolo da castidade.

A Água-Marinha tem afinidade com Aquário, Peixes, Touro, Libra e Escorpião. È a pedra zodiacal para os nascidos em março.

A Água-Marinha é uma boa pedra para professores, vereadores, quiropráticos, engenheiros genéticos e conferencistas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário