Confissões




"Eis que habitavas dentro de mim, e eu lá fora a procurar-Te!"


"Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, Tarde Te amei. Eis que habitavas dentro de mim, e eu lá fora a procurar-Te!

Lançava-me desajeitadamente sobre as coisas belas da Tua criação. Tu estavas comigo e eu não estava contigo! Retinha-me longe de ti aquilo que não existiria se não existisse em Ti.

Porém chamaste-me e o teu grito rompeu a minha surdez; brilhaste e o Teu esplendor afastou a minha cegueira; exalaste o Teu perfume, eu respirei-o e suspiro por Ti. Saboreei-te e tenho fome de Ti, tenho sede de Ti; tocaste-me e ardi no desejo da Tua paz .



                                               (Santo Agostinho de Hipona, Confissões).


Comentários

  1. Oi, Ana
    Muito legal este blog.... um show de cultura.
    Parabéns!
    Posso fazer propaganda dele na Comunidade ProInfo?
    bjus,
    Maris

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maris!

    Fico feliz por ter gostado do blog. Divulgue Sofia e faça história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As bolsas de mandinga

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções