Jubileu Perpétuo de Nossa Senhora da Saúde
D. Silvério comemora neste 15 de agosto o seu Jubileu Perpétuo de Nossa Senhora da Saúde.
A história de Dom Silvério começa em 1740 quando o corenel da cavalaria Matias Barbosa ergue uma capela em uma região que ficou conhecida como Circuito.
Pe. Domingos de Araújo, em 1755, juntamente com cerca de 400 escravos, chega à região que passa a se chamar Fazenda do Circuito.
Pouco tempo depois uma epidemia assola a Fazenda, provocando a morte de muitos escravos e colonos. Padre Domingos faz uma promessa a Nossa Senhora da Saúde, que, caso a epidemia fosse contida, ergueria uma capela em sua homenagem. Alcançada a graça, no dia 14 de agosto de 1761 ele chega do Rio de Janeiro, trazendo através de seus escravos a imagem da Virgem da Saúde.
N. Senhora da Saúde
A nova capela foi construída onde hoje encontra-se o Santuário e o Padre José Ferreira de Souza, responsável pela mesma, informa em um breve comunicado ao Bispo de Mariana que esta passaria a se chamar Nossa Senhora da Saúde.
Invoquemos a Maria, mãe de Jesus,
Sacramentada da Caridade,
da Verdade, da Vida e
Maior Tesouro da Economia da Salvação;
Rogai por Nós!
Romeiros visitam a Gruta invocando à Mãe da Saúde !!!
Em cada lar, em cada rua o seu povo é abençoado por Nossa Senhora da Saúde
Em comunhão com a Campanha da Fraternidade proposta pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) - Economia e Vida - em comunhão com XVI Congresso Eucarístico Nacional que teve como tema: Eucaristia, Pão da Unidade dos discípulos missionários, e com o IV Fórum Social pela vida, realizado pela Arquidicese Marianense com o tema - Economia e Ecologia a serviço da vida, o Conselho Paroquial de Pastorais e o pároco Pe. Antônio Pádua da Silva celebraram o jubileu: MARIA E A EUCARISTIA NA ECONOMIA DA SALVAÇÃO!
A Economia da Salvação é o Projeto de Amor que o nosso Deus sonhou e construiu, sonha e constrói com a humanidade que é a sua casa! É o caminho que Deus percorre com a humanidade à medida que esta vai crescendo na sua história.
Comentários
Postar um comentário