Concurso Nacional de Presépios - 2010


O Centro de Referência do Professor recebeu a coleção de Papais Noéis com pecas da coleção de Maria Elvira.
Com a proximidade das festas de fim de ano, uma tradição religiosa centenária ganha força: o presépio. Criado provavelmente no ano de 1223 por São Francisco de Assis, o presépio tornou-se um dos maiores símbolos da fé cristã.
No Brasil,  mais do que objetos de devoção e fé, os presépios constituem uma importante manifestação da cultura popular, imersa no fazer e na memória coletiva dos artesãos e artífices. Pontuados pela criatividade do povo brasileiro, receberam ao longo do tempo, releituras repletas de elementos sincréticos e características próprias que, variando de região para região, refletiam nos presépios particularidades da cultura Local.
Há trinta e oito anos, como uma forma de resgatar e valorizar esta importante tradição, a Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, entidade vinculada à Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, promove o Concurso Nacional de Presépios. Neste ano, as inscrições para o Concurso Nacional de Presépios – Edição 2010 estarão abertas até o dia 10 de dezembro, portanto, hoje é o último dia para a inscrição.

para maiores informações, baixe o edital referente à Edição 2010 do Concurso Nacional de Presépios - 2010. Clique aqui e faça o download do Edital.

Confira mais fotos: Presépios de Minas Gerais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As bolsas de mandinga

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções