Inundados de presente

“O presente é tão grande, não nos afastemos,
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas”

Carlos Drummond De Andrade





ESTE É O TEMPO

Este é o tempo
Da selva mais obscura
Até o ar azul se tornou grades
E a luz do sol se tornou impura
Esta é a noite
Deusa de chacais
Pesada de amargura
Este é o tempo em que os homens renunciam.

ANDRESEN, Sophia de Melo Breyner.Mar Novo (1958)






Se procurar bem você acaba encontrando.
Não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia (inexplicável) da vida.

Recomeçar.Carlos Drummond de Andrade



O que esse impasse me pedia agora?
Mais sabedoria, serenidade?
Que no poente eu lembrasse da aurora?
Na leveza, do peso da idade?
Da história acumulada numa hora?

Levantei e, pensando nisso tudo,
abri a janela: que dia lindo!
A claridade beijava o mundo,
a paisagem alongava-se sentindo
o tempo, meu tempo, respirei fundo.
GARDEL, André. A letra do poema.



Sou um homem e um sentimento de urgência
de peito aberto para o amor e o mundo.
Sou uma fome que se apressa em morrer
e um rumo incontido de chegar.
Sou a faca que me corta e ela não pode
se esquiva e não pode esperar.
Sou as sombras desprendidas pela vida
sem a sombra conter seu caminhar.
PACHECO, Álvaro. Sentimento de urgência.



As palavras estão muito ditas
e o mundo muito pensado.
Fico ao teu lado.


Não me digas que há futuro
nem passado.
Deixa o presente — claro muro
sem coisas escritas.


Deixa o presente. Não fales,
Não me expliques o presente,
pois é tudo demasiado.

MEIRELES, Cecília. Interlúdio.


Comentários

  1. PASSANDO PRA VER NOVIDADES!
    rsrsr
    Bjm

    ResponderExcluir
  2. Alma de poeta heim Aninha?..sensibilidade a flor da pele.Adoro!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As bolsas de mandinga

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções