Festival de Inverno 2011 - UFMG


BH/Inhotim


Cidades: arte, cultura, conhecimento

25 de julho a 7 de agosto de 2011
O módulo Belo Horizonte/Brumadinho - UFMG/INHOTIM tem como proposta uma ampla reflexão sobre a arte, sobre a cultura, sobre o artista e sobre o conhecimento, a partir do tema cidades. As cidades — esses complexos sistemas que nos abrigam, onde se criam relações, redes interativas, nichos culturais e onde se estabelecem modos de vida — serão a base principal das discussões e dos encontros.
Com as atividades do Festival acontecendo também em Belo Horizonte, a Universidade, sede de um conhecimento universalista, incorpora fisicamente o Festival e inaugura esse momento com atividades que abrem espaços para o pensamento e para reflexões propositivas sobre as possibilidades e os direcionamentos da nossa arte e da nossa sociedade cultural. O objetivo é pensar a arte e a cultura do nosso tempo, do aqui e do agora para adiante. Esse módulo será o espaço de expansão, de um pensamento não condicionado e das novas possibilidades conceituais.
O Festival de Inverno em Belo Horizonte e em Brumadinho será realizado entre 25 de julho e 5 de agosto de 2011 e terá atividades no Campus da Pampulha da UFMG e no Instituto Inhotim, e será, nesse sentido, um passo importante para a efetiva concretização da parceria já existente entre a UFMG e o Inhotim.
Coordenação
João Antônio de Paula (UFMG)
Maurício Campomori (UFMG)

Confira a programação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As bolsas de mandinga

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções