Santuário Nacional de Padre Anchieta



Visitamos o Santuário de Padre Anchieta em Anchieta - Espírito Santo. Neste turismo, procuramos percorrer os "passos de Anchieta" que se instalou em frente ao rio, denominado pelos índios Iriritiba ou Rerigtiba, que signifca "lugar de muitas ostras, na língua tupi, onde hoje se encontram a Igreja Matriz N. S. da Assunção e o Museu Nacional Padre José de Anchieta, ambas construções tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN).

Quando se comemora o aniversário da morte do Beato Anchieta, em junho, milhares de andarilhos saem da Catedral de Vitória, para percorrer os "Passos de Anchieta". Em 03 de julho de 1980, em sua homilia em honra ao Apóstolo do Brasil, o Papa João Paulo II, questionava:

"Onde o Padre Anchieta hauriu a força para realizar tantas obras em uma vida toda consumida em prol dos outros? O segredo deste homem era a sua fé. Ele era um homem de Deus, autêntico missionário, verdadeiro sacerdote. Como São Paulo sabia dizer: "Sei em quem acreditei" (2 Tm 1, 12).
Continue esta história seguindo o Apóstolo do Brasil, José de Anhcieta. Comece por aqui, por este turismo virtual, carregado de fé, espiritualidade e desafios“.

O Turismo é uma Universidade em que o aluno nunca se gradua, é um Templo onde o suplicante cultua, mas nunca vislumbra a imagem de sua veneração, é uma Viagem com destino sempre à frente, mas jamais atingido. Haverá sempre discípulos, sempre contempladores, sempre errantes aventureiros.”
Lord Cukzon (1859-1925)
Governador-Geral da Índia

Santuário José de Anchieta

Visita Virtual 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As bolsas de mandinga

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções