Escola Nossa Senhora Auxiliadora esbanja integração e solidariedade na Festa da Família




                                                Equipe Verde - Vencedora da Gincana
  
"Hoje foi o melhor dia da minha vida!". Com essa declaração espontânea, a aluna do 1º ano do ensino fundamental, Estela Carvalho Lessa expressou seu sentimento em relação à Festa da Família, que aconteceu no último sábado, 13 de agosto de 2011 na Escola Nossa Senhora Auxiliadora de Ponte Nova - MG. Isso porque, não só ela, mas todos os outros participantes do evento tiveram uma tarde especial junto com seus familiares e amigos, cujo clima predominante foi de união e solidariedade.


Não faltou programação para ninguém. Os mais animados participaram do passeio ciclístico pelas ruas da cidade, escoltados por carros coloridos, símbolos da Gincana Solidária promovida pelo turno da manhã da escola, gincana essa que mobilizou mais de duzentos jovens e levou à arrecadação recorde de aproximadamente seis toneladas e cem quilos de alimentos, que serão doados pelos próprios alunos a entidades assistenciais de Ponte Nova. "Agora não existe mais cor, todos são vencedores", declarou a coordenadora pedagógica Maria das Graças Nunes. De acordo com a pontuação obtida pelas equipes, a equipe verde ficou em primeiro lugar, seguida da amarela, vermelha e azul.
A tarde também foi de descontração. Todos os ambientes da escola foram tomados pelas famílias, que aproveitaram a ocasião para promoverem piqueniques, jogos e brincadeiras. "A escola está de parabéns. Foi um evento maravilhoso, do qual valeu mesmo a pena participar", elogiou Cássia Pires Fernandes, mãe da aluna Maria Cecília, do 2º ano do ensino fundamental.



Autor: Renata Chaves Batista
 In:Escola Nossa Senhora Auxiliadora - Ponte Nova: MG

  Assista os belíssimos vídeos preparados por Jonathan, aluno do Ensino Médio da Escola Nossa Senhora Auxiliadora de Ponte Nova na abertura da Gincana Solidária.







Comentários

  1. Ana Luísa, desenvolvemos para você uma imagem para colocar como créditos nas suas imagens... Siga o link http://www.artenovacriacao.com/alfodias.jpg... Por favor entre em contato conosco pelo e-mail contato@artenovacriacao.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As bolsas de mandinga

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções