Escola Nossa Senhora Auxiliadora recebe autora brasileira




Com um entusiasmo digno de torcida organizada, os alunos da Escola Nossa Senhora Auxiliadora receberam na terça-feira (23/08) a visita mais esperada do ano: a escritora de livros juvenis Paula Pimenta, autora da badalada série “Fazendo meu filme”, cujos três primeiros volumes já ultrapassaram o número de 30 mil livros vendidos em todo Brasil.

“Estou muito feliz por estar aqui”, declarou ela, no palco do salão nobre da escola. Um vídeo, elaborado pelas alunas e irmãs Ana Luísa (8º ano) e Maria Clara Rocha (9º ano), deu as boas-vindas dos alunos para a autora, que começou sua palestra contando sua trajetória no campo da literatura. “Escrevi o ‘Fazendo meu filme 1’ em Londres, quando morei lá, e a personagem Fani foi a minha companheira durante todo o tempo”, disse Paula. Mas, segundo ela, não foi nada fácil publicar o primeiro livro. Depois de duas tentativas frustradas, uma editora de Belo Horizonte gostou da história e decidiu editá-lo.

Paula Pimenta respondeu a todas as perguntas feitas pelos alunos e esclareceu dúvidas interessantes, como onde encontra inspiração para as suas histórias e quando será publicado seu próximo livro.


Por falar nisso, a autora informou que lançará sua mais nova obra no próximo dia três, no Salão Literário de Belo Horizonte. É o primeiro volume da série “Minha vida fora de série”. Além disso, no final do ano, o quarto livro da coleção “Fazendo meu filme” chega às livrarias, para felicidade dos fãs.

O encontro com a autora terminou com autógrafos e fotos. “Nossa! Adorei a palestra com a Paula. Ela é muito simpática. Já virei fã”, escreveu a aluna Luiza Novais, no blog da língua portuguesa da escola, o Flor do Lácio (http://ultimaflor.blogspot.com).
Texto de: Marina Carvalho Oliveira Rocha
In:http://www.acipcdl.com.br/index.php/espacoassociado
 Veja trechos do nosso  vídeo .


Comentários

  1. Aninha,
    Seu blog é você, idênticos. Ao passear por ele invadiu-me a nostalgia do passado, aquele passado nosso, na nossa família, na nossa terra.
    Papai veio forte à lembrança, com a admiração e carinho que tinha por você.
    Parabéns prima!!!!! Você não me surpreende, eu sabia que aquela pequenina e suave flor, desbrocharia.
    Um grande beijo,
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Teresa pela visita. Jamais esquecerei da nossa família, ali aprendi tantos valores: espiritualidade, convívio, escuta... As minhas primeiras aventuras no mundo da leitura incentivadas por Tio Mirote - "Ah, reinações de Narizinho", aquela coleção verde de Monteiro Lobato que fazia os meus olhos brilharem. Eu lia, lia, lia, leio... Saudades, Aninha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As bolsas de mandinga

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções