Escola Nossa Senhora Auxiliadora recebe autora brasileira
Com um entusiasmo digno de torcida organizada, os alunos da Escola Nossa Senhora Auxiliadora receberam na terça-feira (23/08) a visita mais esperada do ano: a escritora de livros juvenis Paula Pimenta, autora da badalada série “Fazendo meu filme”, cujos três primeiros volumes já ultrapassaram o número de 30 mil livros vendidos em todo Brasil.
“Estou muito feliz por estar aqui”, declarou ela, no palco do salão nobre da escola. Um vídeo, elaborado pelas alunas e irmãs Ana Luísa (8º ano) e Maria Clara Rocha (9º ano), deu as boas-vindas dos alunos para a autora, que começou sua palestra contando sua trajetória no campo da literatura. “Escrevi o ‘Fazendo meu filme 1’ em Londres, quando morei lá, e a personagem Fani foi a minha companheira durante todo o tempo”, disse Paula. Mas, segundo ela, não foi nada fácil publicar o primeiro livro. Depois de duas tentativas frustradas, uma editora de Belo Horizonte gostou da história e decidiu editá-lo.
Paula Pimenta respondeu a todas as perguntas feitas pelos alunos e esclareceu dúvidas interessantes, como onde encontra inspiração para as suas histórias e quando será publicado seu próximo livro.
Por falar nisso, a autora informou que lançará sua mais nova obra no próximo dia três, no Salão Literário de Belo Horizonte. É o primeiro volume da série “Minha vida fora de série”. Além disso, no final do ano, o quarto livro da coleção “Fazendo meu filme” chega às livrarias, para felicidade dos fãs.
O encontro com a autora terminou com autógrafos e fotos. “Nossa! Adorei a palestra com a Paula. Ela é muito simpática. Já virei fã”, escreveu a aluna Luiza Novais, no blog da língua portuguesa da escola, o Flor do Lácio (http://ultimaflor.blogspot.com).
Texto de: Marina Carvalho Oliveira Rocha
In:http://www.acipcdl.com.br/index.php/espacoassociadoVeja trechos do nosso vídeo .
Aninha,
ResponderExcluirSeu blog é você, idênticos. Ao passear por ele invadiu-me a nostalgia do passado, aquele passado nosso, na nossa família, na nossa terra.
Papai veio forte à lembrança, com a admiração e carinho que tinha por você.
Parabéns prima!!!!! Você não me surpreende, eu sabia que aquela pequenina e suave flor, desbrocharia.
Um grande beijo,
Maria Teresa
Obrigada Teresa pela visita. Jamais esquecerei da nossa família, ali aprendi tantos valores: espiritualidade, convívio, escuta... As minhas primeiras aventuras no mundo da leitura incentivadas por Tio Mirote - "Ah, reinações de Narizinho", aquela coleção verde de Monteiro Lobato que fazia os meus olhos brilharem. Eu lia, lia, lia, leio... Saudades, Aninha
ResponderExcluir