'D' de Drummond



D de Drummond. Dia D


Espalhe-se a ideia, tão simples quanto ambiciosa: transformar o dia 31 de outubro, data de nascimento de Carlos Drummond de Andrade, num dia de grande comemoração.

Nas escolas, universidades, livrarias, bares, museus, TVs, rádios, centros culturais e mesmo em solidão, não importa onde e como, que todos se lembrem de festejar Drummond e a sua poesia.

Um outro dia D, para apagar a guerra e saudar a liberdade, a imaginação, a aliança entre os homens de boa palavra.

Dia de festa, para a qual outros poetas devem ser convidados, claro. D é dia de todos, dia dado de bom grado por aquele que nos deu A rosa do povo,Claro enigmaA vida passada a limpoe tantas outras maravilhas.

Dia D. Dia de Drummond

"No meio do caminho"

Para marcar os 40 anos do poema "No meio do caminho", Carlos Drummond de Andrade publicou, em 1967, o livroUma pedra no meio do caminho – Biografia de um poema, no qual reuniu uma ampla seleção com o que foi dito sobre os famosos versos. O Instituto Moreira Salles lançou em 2010 uma nova edição do livro concebido pelo próprio Drummond, ampliada pelo também poeta Eucanaã Ferraz. Por ocasião do lançamento, o IMS produziu um vídeo com a leitura de "No meio do caminho" em vários idiomas.




Leituras por: Heloisa Jahn (dinamarquês); Sidney Calheiros (latim); Davi Arrigucci Jr. (italiano); Jana Binder (alemão); Laura Hosiasson (espanhol); Pieter Tjabbes (holandês); Jean-Claude Bernardet (francês); Paulo Schiller e Mariana Schiller (húngaro); Yael Steiner (hebraico); Matthew Shirts (inglês); Carlos Papa (tupi) e Eucanaã Ferraz (português).

Grave sua leitura de um poema de Drummond, visite Dia D 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As bolsas de mandinga

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções