TERRAS DE NEGRO E GENTE DE FÉ EM URUCÂNIA

Nesta caminhada de fé chegamos a Meca Brasileira - Urucânia exatamente às 12: 30 horas.
Muita chuva, mas o povo sedento para celebrar este grande dia - o dia de Nossa Senhora das Graças!!!
Quantas graças, quantos ônibus, quantos carros, motos, transeuntes ....
uma perigrinação rumo ao Santuário entre sombrinhas, capas, guarda-chuvas,
mas gente de fé não desiste, vai pagar as suas promessas, pedir bênçãos e agradecer.
Por incrível que pareça o meu olhar encontra com os congadeiros do Rio Piracicaba - terra onde nasceu  Antônio: o menino que quase veio como escravo, pois a sua mãe Fábia Maria de Jesus era cativa.
Mais tarde este menino iria para o Seminário de Mariana e depois de concluído os seus estudos foi
celebrar a sua primeira missa na Terra de Santana - Abre Campo.
Quantos caminhos percorreu o nosso sacerdote santo: Santo Antônio do Grama, Rio Casca, São Sebastião do Grota... antes de chegar nesta terra abençoada que continuamente tem promovido conversões, curas e  milagres!!!
Custamos a chegar ao Santuário. O Padre Luizinho já estava em sua homilia, destacando o papel da Família na promoção dos valores cristãos e na preparação para o advento.
Fiquei esperando a procissão do ofertório, mas não ocorreu... fui humildemente até ao altar e coloquei o meu livro TERRAS DE NEGRO E GENTE DE FÉ. Uma oferenda no altar do Senhor, agradecida por tantas bênçãos, tantos benefícios que recebemos.


Tantos relatos de devotos: sacerdotes, políticos, médicos, jornalistas, gente graúda e de pé no chão ... lembrava das correspondências que lia, lia, lia no Museu Padre Antônio Ribeiro Pinto... quantas curas de paralíticos, cegos, surdos, cancerosos,  alcólatras ... Através de suas orações o Padre do Povo recorria a Senhora das Graças, benzia o seu povo e água benta com a medalhinha milagrosa rezava: OH MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!!!
Padre Luizinho fez também esta jaculatória, fazendo memória na FESTA DESTE DIA.
Depois da bênção, visualisamos o Mirante --- projetando os nossos sonhos, fazendo pose para eternizar este momento (Ana Luiza, Mirton, Alexandre e I. Mônica). Iara documerntou cada gesto, cada emoção.


Mais uma caminhada com chuva  insistente... Chegamos até ao Museu e ali Aparecida carinhosamente aguardava a escuta da notícia do lançamento através da Rádio.
"Oh Aparecida, fiz do jeito que Ele provavelmente gostaria que fosse... na simplicidade. Os sinos hoje e as palmas são para NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS!!!"
Após o autógrafo para este memorial,  ao lado de Aparecida, faço doações da obra, sendo a primeira delas coincidentemente (será?)  para a devota Terezinha que em lágrimas e com muita emoção conta a hístória do seu pai alcólatra que foi curada através das bênçãos de Padre Antônio.


Outros devotos foram agraciadas com o nosso trabalho (Belo Horizonte, Nova Era, Caratinga, João Monlevade... Urucânia).
Com o coração agradecido retornarmos ao nosso lar...
SALVE PADRE ANTÔNIO!
SALVE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS!!!
AMÉM! AMÉM! AMÉM!

Fotos do Lançamento do Livro em Urucânia

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As bolsas de mandinga

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções