MAO - Museu de Artes e Ofícios



De forma artesanal, entre fazeres, olhares, cheiros, sons e movimentos, Angela Gutierrez conseguiu reunir o mais rico acervo das artes e ofícios do Brasil. Parabenizo esta grande e sensível empreendedora cultural. Já a conhecia através do meu sobrinho Leonardo Máximo, mas só ao visitar o Museu de Artes e Ofícios pude constatar a grandeza e o insaciável trabalho desta mulher. Ali me perdi e me encontrei. Principalmente diante das rendas, bilros e dos trabalhos das tecelãs. Nos alambiques pude voltar às inúmeras fazendas visitadas em Ponte Nova que também faziam e ainda fazem a sua cachaça, compondo a história e a memória das nossas minas. Ao aproximar do Bumba Meu Boi, voltei aos tempos de criança quando nas noites frias de junho esta cultura popular enfeitava as nossas ruas. Quantos canoeiros, garimpeiros,  barbeiros, lavradores, mascates,  carpinteiros, ourives, quanta gente que com suas mãos, suor e lágrimas preencheram e fizeram a história deste país. Continuo com o meu ofício de professora, conhecendo, valorizando e divulgando o Patrimônio do nosso país! Neste  momento, ainda escuto a voz da argentina Sol Allac que brilhantemente ali fez a sua apresentação  neste julho de 2012.

Visite virtualmente e não deixe de acompanhar os nossos clicks!


Museu de Artes e Ofícioshttps://mao.org.https://mao.org.br/br/





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As bolsas de mandinga

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções