Memórias, sonhos e reflexões








Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda. 

A beleza está nos olhos de quem a contempla. 

Às vezes sinto como se estivesse espalhado por toda a paisagem e mesmo dentro das coisas, eu mesmo estou vivendo dentro de cada árvore, nos borrifos das ondas, nas nuvens e nos animais que vêm e vão, na seqüência das estações. 

O sonho é uma porta estreita, dissimulada no que tem a alma de mais obscuro e de mais íntimo; abre-se sobre a noite original e cósmica que pré formava a alma muito antes da existência da consciência do eu e que a perpetuará até muito além do que possa alcançar a consciência individual. 

Todos nós nascemos originais e morremos cópias. 

Tudo aquilo que nos irrita nos outros pode levar-nos a uma melhor compreensão de nós mesmos. 

Acho que meus pensamentos giram em torno de Deus como os planetas em torno do Sol, e são da mesma forma irresistivelmente atraídos por ele. Eu me sentiria como o maior pecador querer opor uma resistência a esta força. (...) compreendi que Deus - pelo menos para mim - era uma das experiências mais imediatas.

 C.G.Jung, "Memórias, Sonhos, Reflexões"; ed. Nova Fronteira.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As bolsas de mandinga

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções