15 usos da Canela


1) Melhora a concentração! O cheiro de canela estimula a função cognitiva e memória. Leve pedaços de canela contigo para ficar focado no trabalho ou na escola!
2) Perda de peso: uma pesquisa do Centro de Nutrição Humana concluiu que canela triplica a capacidade da insulina para metabolizar o açúcar no sangue – o tempero pode, assim, reduzir a fome e o desejo de açúcar, o que leva à perda de peso.
3) Conservante de alimentos: adicione canela às receitas para ajudar a prevenir a deterioração dos alimentos, retardando o crescimento bacteriano.
4) Analgésico: contribui para o relaxamento dos músculos
5) Reduz colesterol: 1 colher de chá por dia ajuda a reduzir triglicérides e LDL (mau colesterol)
6) Repelente de traças: quebre alguns paus de canela e combine com 1/2 xícara de cravos e 1/2 xícara de pimenta preta. Preencha sachês com 1 colher de sopa da mistura e coloque-os nos armários para afastar as traças!
7) Tratamento de diabetes: num estudo da Beltsville Human Nutrition Research Center com pacientes diabéticos, a quem foram dados um quarto de uma colher de chá de canela durante 40 dias, observou-se que os níveis de açúcar no sangue dos pacientes caiu 30%.
8) Melhora circulação: a canela é utilizada para ‘diluir’ o sangue, o que por sua vez aumenta a circulação por todo o corpo.
9) Reduz dor causada pela artrite: num estudo de 2008 publicado na revista Bioorganic e Medicinal Chemistry os pesquisadores descobriram que a canela abrandou a quebra de ossos e, finalmente, reduziu o dano ósseo.
10) Reduz acne a manchas na pele: devido as suas qualidades anti-fúngicas e anti-bacteriana, bem como o seu poder antioxidante, a canela é eficaz no tratamento de acne e manchas da pele. Misture 1 colher de chá de canela em pó com 3 colheres de sopa de mel, aplique sobre a pele, e deixe a mistura descansar por algumas horas ou durante a noite. Lavar com água morna.
11) Purificador da boca: dado o seu aroma fresco e perfumado, a canela é comumente usado para combater o mau hálito. Você pode mastigar pequenos pedaços de casca de canela ou fazer gargarejo de canela com água.
12) Evita infecção do tracto urinário e infecções da bexiga devido às funções anti-bacteriana e anti-fúngica. A canela é também diurética.
13) Ajuda a quebrar as gorduras durante a digestão: o tempero contém óleo volátil, que ajuda neste processo.
14) Tratamento à picada de inseto: uma mistura de canela e mel aplicada na área irritada da pele vai ajudar a aliviar a dor e coceira. A dupla vai desinfetar e hidratar a área infectada.
15) Apaziguador da gripe: canela é comumente usada, juntamente com o gengibre, em partes da Ásia Oriental e Europa para tratar um resfriado ou gripe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As bolsas de mandinga

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções