Pedra Rubi

"O Rubi é uma pedra preciosa que deve ser cuidadosamente estudada antes de sua escolha para propósitos de cura.
A pedra clássica é usualmente de um profundo, brilhante vermelho, mas pode ser encontrada em colorações rosa e cor de alfazema.
Os Rubis são oriundos dos Estados Unidos, Índia e Sri Lanka.
É uma pedra poderosa cuja energia estimulante pode trazer à tona coisas surpreendentes.
Como o Diamante, é um amplificador de energia – tanto a positiva quanto a negativa.
O vermelho é normalmente interpretado como uma cor de paixão, e algumas vezes o efeito do Rubi é o mesmo de sacudir uma capa vermelha na frente de um touro.
O Rubi pode trazer rapidamente à superfície raiva ou negatividade.
Por esta razão deve ser usado com conhecimento de como tirar proveito da experiência, de outro modo você pode ser vencido pela paixão que surge.
Lembre-se que o Rubi pode trazer negatividade à superfície para ser queimada ou dispersada. Permita a si próprio ser purificado pela experiência e não subjugado pela mesma.
O Rubi também pode amplificar a energia positiva, aumentando qualquer pureza que você já possua.
Esta energia positiva alguma vezes fornece um suprimento extra de energia que se pode utilizar quando se lida com o lado negativo provocado pelo Rubi.
Os Rubis nos ajudam em todos os assuntos de amor, inclusive de amor a nós mesmo.
Eles beneficiam o coração e o sistema circulatório e podem promover a filtração e desintoxicação do corpo. A literatura também sugere Rubis para os olhos.
O Rubi é uma pedra de energia que estimula a motivação e a visualização.
Ele pode ajudar ao usuário a ser mais realista em relação a seus objetivos e mais honestos em suas intenções.
Os Rubis erram considerados pelos hindus como as pedras mais valiosas porque preservavam a saúde do corpo e da mente de quem os usava, removendo pensamentos maus, controlando os desejos amorosos, dissipando os vapores pestilentos e reconciliando disputas.
No Lapidário de Philippe de Valois é dito: “Os livros dizem-nos que o belo, claro e fino Rubi é o senhor das pedras, é a gema das gemas e se sobrepõe a todas as outras pedras em termos de virtude”.
Um tratado do século XIV atribuído a Sir John Mandeville assegura ao fortunado usuário de um brilhante de Rubi que ele viverá em paz e concordará com todos os homens, que nem sua terra nem os seus serão levados para longe, e que ele será preservado de todos os perigos.
A mágica da pedra também guardaria sua casa, suas árvores frutíferas e vinhas dos danos causados pelas tempestades.
Todos esses bons fatos seriam alcançados se o Rubi, colocado num anel, bracelete ou broche fosse usado no lado esquerdo.
Em Burma, os Rubis eram valorizados por sua invulnerabilidade.
Os Rubis devem ser usados como broche, anel ou pulseira de tornozelo e ficar distantes do plexo solar.
O Rubi é pedra indicada para aqueles nascidos em julho e tem afinidades com os signos de Áries, Sagitário, Leão, Capricórnio e Escorpião."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alinhamento dos Chacras com o Pai Nosso

Fonseca - uma história de emoções

As bolsas de mandinga