sábado, 16 de julho de 2016

Yoga para integração do Corpo, Mente e Alma


“Um total e completo relaxamento cura o corpo. Para isso deve haver uma coordenação entre as 3 facetas de nós mesmos: corpo, mente e alma.” Yogi Bhajan 

“Quando a Kundalini sobe ela sincroniza a energia do corpo com a projeção da mente e a realidade da alma. Gurucharan Singh Khalsa
1. Mantenha os dedos relaxados e abertos. Com o polegar massageie os ouvidos na região indicada com a seta. 1 Minuto.
2. Entrelace os dedos e erga os braços. 4,5 Minutos. Mova o corpo em espiral ascendente a partir da base da coluna vertebral. Sinta como se você estivesse subindo. Mantenha a coluna reta e os cotovelos e braços alongados. 4,5 minutos.
3. Permaneça na mesma posição, faça 3 espirais para cima e incline o corpo pra frente mantendo os braços alongados, tocando sua testa no chão. Repita a sequência por 3,5 Minutos.
4. Deite-se de costas e levante os braços e pernas de modo que você fique equilibrado no osso pélvico, conforme posição indicada na ilustração. Concentre sua atenção olhando na ponta dos seus pés e faça a respiração de fogo. 5 Minutos.
5. Repita o exercício 2, fazendo 52 espirais.
6. Alongue os braços acima da cabeça, mantenha os dedos entrelaçados e faça um shake  vigoroso em todo o corpo. Esta sequência é desintoxicante. 1,5 Minutos.
7. Faça a sequência da rã 52 vezes.
8. Sentado com as pernas flexionadas, braços alongados pra cima e mãos entrelaçadas. Leve a testa até o chão e levante novamente mantendo a coluna alongada. 108 vezes.
9. Sente-se com a coluna reta e cruze as mãos no coração. Entoe um mantra devocional ou se mantenha em oração. 13 Minutos.
Respiração de fogo: Respiração rápida, duas a três por segundo, sem pausa entre a inspiração e a expiração. Comece com uma inspiração regular. Ao expirar o ar é empurrado para fora puxando o ponto do umbigo e o abdômen para trás em direção à coluna. A inspiração flui de forma relaxada após a expiração.

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